Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estórias na Caixa de Pandora

A demanda do santo forno: desfecho.

Depois da procura, com direito a episódios insólitos, eis que lá fui ao comércio tradicional, à loja do Sr. M., que já conheço há anos, desde miúda, que foi a ele que os meus pais compraram mobílias e eletrodomésticos, e também foi a ele que comprei umas quantas coisas para início de vida de "casada" no nosso T2. Em menos de meia hora tinha forno e placa escolhida, o que eu pretendia, com as características que procurava, de uma marca de confiança, e com bom preço, ainda com direito a uma "atençãozinha".

Pois que ontem foi dia de entrega e montagem. O Sr. M. atrasou-se, e já chegou depois de mim. Desmonta forno velho, desmonta placa velha, limpa zona, prepara os novos, instala os novos, verifica funcionamento, e bolas, a placa não veio com o kit para gás natural, aí vai o Sr. M. à sua loja buscar um kit, e regressa para o instalar e afinar os bicos da placa. Nesta brincadeira toda tinha a cozinha do avesso, os gatos em stress, com o Suki escondido na sala, sem meios de fazer o jantar, esfomeada, a dizer adeus à aula de ginástica, e quando finalmente estava tudo operacional eram quase 21h. 

Lá foi o homem ao restaurante caseiro e bom (e barato) buscar uns belos de uns rojões com grelos para jantarmos, e fiquei eu a adiantar a limpeza e arrumação da cozinha.

Barriguinha cheia, cozinha arrumada e chão limpo, máquina a lavar panos e passadeira da cozinha, eram 23h quando, finalmente, me enfiei no chuveiro. 

Agora estou em pulgas para pôr aquele forno a trabalhar. tem a funcionalidade de forno a lenha, que deve ser soberbo para fazer pizzas e assados, três níveis de grill, tem auto limpeza, que vá, não é que se limpe sozinho, mas tem um sistema que ajuda a remover a gordura, tem as guias telescópicas que eu tanto fazia questão, e é tão bonito... é todo preto! Pronto, isto é piada por causa da outra

Oh tão lindinho que ele é! 

 

15 comentários

Comentar post