Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estórias na Caixa de Pandora

Coloração de cabelo

As minhas últimas colorações foram na cabeleireira. Como fui cortar, aproveitei e tratei logo de pintar também. 

Acontece que o meu último corte foi um bom corte, que sim, já cresceu uns bons 2 cms ou mais, a julgar pelo tamanho da raíz, mas o corte está impecável sem precisar de retoques. A cor é que precisa de ser retocada, já se notam as raízes, o tom está mais esbatido, e as malditas brancas a aparecerem. Surgiu a questão: ir à cabeleireira só pintar, ou pintar em casa e daqui a dois meses ir retocar o corte, aproveitando para nova coloração?

Pintar em casa não é novidade para mim, e tendo o cabelo curto, a tarefa está-me facilitada. Podia optar por comprar uma coloração profissional à venda nas lojas da especialidade, tratar da coisa em casa, e poupar uns trocos (e tempo, que desperdiçar uma manhã no salão é coisa para me arrepiar os nervos). Então fui à Pluricosmética ver as colorações e preços. Primeiro critério: coloração sem amoníaco. Duas marcas disponíveis: a Inoa da L'oreal, que é a que escolho em cabeleireiras, e a Life Color da Farmavita. A Inoa é mais cara, só dá para uma utilização. A Life Color sai mais em conta, dá para duas utilizações, e tem a grande vantagem de ter na sua composição óleo de argão, o que é um mimo para o meu cabelo seco.

Escolha feita:

Tubo de tinta e garrafinha de oxidante, ficou em cerca de 11€ (mais uns cêntimos), sendo que dá para duas utilizações. Tom escolhido: 5.5, o castanho avermelhado, muito próximo do 5.4 da imagem abaixo.

Este fim de semana vou tratar da coloração e depois venho contar-vos o que achei. 

Entretanto, e felizmente tive um excelente atendimento, foi-me recomendada a máscara de cor, da Farmavita, que não só reaviva a cor entre colorações, podendo espaçar mais o tempo entre uma e outra, como também nutre e hidrata o cabelo, já que também tem na sua composição óleo de argão, um mimo para os cabelos (eu sei que já disse, mas pela experiência que tenho, é o nutriente que melhor funciona na hidratação do meu cabelo). A dita estava em promoção. 5,95€. Não a trouxe (burra), mas já me ficou na ideia ir buscar a intense red para aplicar duas semanas depois da coloração.

A comprovar o que foi me foi indicado, posso espaçar as colorações, tratar do cabelo em casa e assim poupar tempo e dinheiro em idas à cabeleireira. Só vantagens!

Alguém já experimentou estes produtos? 

 

7 comentários

Comentar post