Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estórias na Caixa de Pandora

E é isto

Hoje diz que em Aveiro pode-se chegar aos 33º. Uuuuhhhhh a loucura. Só por causa das coisas saí de casa de vestido branco, curto. Ah, e um cardigan, ainda que fininho, porque a neblina matinal é fresquinha.

Agora ando em modo enfermeira de um dos felinos do burgo. Extraiu seis dentes. Fez destartarização. Veio para casa com um leque de medicação, nova consulta para daqui a dois dias para avaliar recuperação do pós operatório. O bichinho ontem bem que esfregava as patas no queixo, e eu a ameaçar, de coração apertado, pôr-lhe o funil no pescoço, não fosse ainda magoar-se. E ele bem que queria comer, mas não conseguia. Dei-lhe paté, não quis. Humedeci a ração que ele tanto gosta, não comeu. Só o senti mais relaxado quando lhe dei o analgésico. 

Hoje de manhã, antes da medicação, tentei que ele comesse. Só bebeu água. Eu sei que faz parte do processo, da recuperação, mas custa ver o meu balofo naquele estado, prostrado, com olhinhos de quem quer muito colinho e miminho porque não está bem.

 

No fim de semana arrebatei do roupeiro e gavetas um monte de roupa. Uma boa parte já foi encaminhada, outra está à espera que eu tenha tempo para enviar por CTT. Mas o mais estranho é que, apesar da quantidade de coisas que tirei e depois de reorganizar o que ficou, nem por isso as gavetas ganharam mais espaço. Calha bem, que este imprevisto com o gato fez-me gastar uma quantia considerável de € que me vai manter afastada de compras por uns bons tempos.

 

Domingo ferrei o dente a uma bela de uma francesinha, em boa companhia, e acabámos a tarde num bar de praia, resfastelados nuns sofás bem catitas, a comer um corneto de limão. A tarde acabou a combinar uma churrascada para este sábado, e eu já ando a planear sobremesas, petiscos, acompanhamentos. Vai ser uma sunset party lá no meu terraço, mas em estilo pelintra: é amigos, churrasco, feijão com arroz, caipirinhas... troca-se a música de um qualquer DJ por boa conversa e gargalhadas.

Falta muito para sábado????

 

17 comentários

Comentar post