Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estórias na Caixa de Pandora

Eu ia mordendo a mulher

Não sou cliente chata, daquelas mesquinhas que reclama de tudo e mais alguma coisa. Não sou. Mas se peço uma coisa e me trazem outra, eu fico com uma azia na bílis. Depois, dependendo da reação de quem me está a atender, até posso comer e calar, ou soltar os cães.

Então atentem neste meu episódio. Há uns fins de semana atrás fui com uns amigos lanchar a uma conhecida e recomendadíssima pastelaria/padaria de Aveiro. Já lá tinha ido há um tempo atrás e comi uma deliciosa tosta mista em pão de fogaça, como é conhecido o pão tipo rústico por estes lados. Falava eu aos meus amigos dessa deliciosa tosta mista, e vai tudo atrás de mim, a pedir a tosta mista em pão de fogaça. Para beber, aqui a menina pediu um capuccino. 

Ora o que veio para a mesa. Tostas mistas em pão d'avó.

O que pedimos:

 O que nos foi servido:

Disse à senhora que não era aquilo, ela diz que foi exatamente o que pedimos. Repito que não, que pedimos a tosta em fatias de pão de fogaça, ou pão rústico, que há relativamente pouco tempo tinha lá estado e tinha pedido isso e foi o que me serviram. Ao que ela respinga: se calhar explicou o que queria. Começo a deitar fumo. E rosnei um: pedi exatamente o mesmo, tosta mista em pão de fogaça. E ela tem o desplante de me responder: então mas qual é o problema, não é a mesma coisa?

Ahhhhhhh eu a começar a ver tudo vermelho. Sim, comer uma fatia de pão rústico é a mesma coisa que comer pão d'avó tostado, basicamente, côdea dura de pão com queijo e fiambre lá dentro.

Respondo que não, não é a mesma coisa, mas como não sou de colocar comida fora, ia comer, contrariada. Comemos todos, contrariados, diga-se de passagem. Ela vira costas, de nariz no ar, como se eu fosse a mete nojo armada em esquisitinha. E eis que olho para o capuccino. Uma torre enorme de chantilly.

Foda-se. Já fui a muito lado e já pedi muitos capuccinos. Foi a primeira vez que mo serviram com uma pirâmide de chantilly. E ainda por cima frio.

Ilustrando. O que eu pedi:

O que me foi servido:

Contrariada e com a bílis a arder em azia, comi. Protestei. Mas comi. Tão cedo não volto lá. E se voltar, é melhor levar imagens do que quero, a ver se percebem o pedido. Ou recuso-me a ser atendida pela besta. 

O serviço foi mau, mas o atendimento foi péssimo. Já vi pessoas por muito menos serem despedidas. 

 

14 comentários

Comentar post