Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estórias na Caixa de Pandora

Expetativa vs realidade

Ando eu viciada no site Homify e perco-me a ver os diversos post's. Suspiros profundos, desejos e vontades de fazer transformações giras no T2. Giras e caras, não me venham com merdas. Só não me candidato ao Querido Mudei a Casa porque era provável que me despachassem os gatos por não combinarem com a decoração.

Adiante, muitos post's com ideias e sugestões e inspirações que me arrancam suspiros, mas depois há aquela coisa chata que se chama realidade. E não é só a realidade da carteira. 

Um exemplo: agora proliferam post's com sugestões para terraços e varandas, são as pérgolas, as zonas de barbecue e autênticas salas de estar ao ar livre. Espreitem aqui e aqui, só assim para dar um cheirinho, porque todos os dias há publicações semelhantes.

Ora eu até sou uma sortuda dos diabos que tenho um terraço com cerca de 40 m2. Mas se posso fazer nele o que me apetece? Havia de ser bonito eu querer pôr uma pérgola e vir o administrador de condomínio dizer que não pode ser porque altera a fachada do prédio (sim, já me disse esta merda quando quis "aumentar" o muro do terraço com recurso a vedações próprias de varandas). Depois é verdadeiramente fascinante e mágico aquele espaço lounge com sofás, poufs, espreguiçadeiras, mas e onde cabe o estendal da roupa? Ou o balde que alberga os dejetos e areia suja do wc dos gatos (eu bem digo que ainda me punham os gatos fora por não combinarem com a decoração)? E é tudo muito lindo, maravilhoso, confortável, mas ainda este fim de semana fui comprar um guarda sol grande para o meu singelo terraço e o filho da mãe já levou com chuva em cima, e sol nem vê-lo. Sem falar no lençol que estava a secar e teve de ir para lavar outra vez porque um simpático passarinho largou bomba de caca em cima dele. 

Há coisas muito lindas e maravilhosas, que nos arrancam suspiros e nos dão ganas de mudar a casa. Há. Mas são lindas e maravilhosas nos editoriais de decoração, onde está sempre sol, não há pássaros a cagar em cima, nem roupa no estendal a secar. 

Oh vida de pobre!! 

 

9 comentários

Comentar post