Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estórias na Caixa de Pandora

Finalmente, o Natal chegou à humilde casa de Pandora!

É sabido que sou uma espécie de mistura entre Grinch e Mr. Scruge no que ao espírito natalício diz respeito. Os fantasmas dos natais passados pesam-me na memória e nos natais que vou somando na minha vida.

Ainda assim, tento viver esta época imbuída desse dito espírito natalício mágico, que desperta o melhor de nós. Nada melhor do que vestir o lar doce lar com artigos próprios da época. Sou contida. Não gosto de exageros nem exuberâncias. E das múltiplas decorações e estilos decorativos do Natal, gosto do tradicional vermelho, gosto do estilo mais natural, a lembrar as decorações nórdicas.

Levo-vos numa pequena tour pela decoração natalícia do meu lar doce lar.

PC060024.JPG

 Velas natalícias, primeiro porque adoro velas, e segundo, porque não podem faltar na decoração de Natal.

PC060025.JPG

 A minha árvore. Farfalhuda, com pequenas pinhas, e os ramos pintalgados de branco a lembrar a neve. Bolas vermelhas e prateadas, as luzes este ano são a novidade e a única compra decorativa deste ano: leds.

Simples, sem exageros. Como eu gosto.

PC060030.JPG

 Mais velas. Não especificamente natalícias, porque estão ali o ano todo, variando a cor. Agora, vermelho Natal. E uma mini árvore de natal prateada.

PC060031.JPG

 Cá está ela, mais perto.

PC060033.JPG

As minhas jarras redondas do móvel da TV. Vou variando a decoração ao longo do ano, essa é a versatilidade dos vidros. Agora a mais pequena tem bolas vermelhas e prata, a grande ficou com umas fitas vermelhas com estrelinhas. 

PC060034.JPG

Centro de mesa. 

PC060038.JPG

 Coroa da porta de entrada. 

PC060035.JPG

 Pai Natal sentado no módulo de parede.

PC060036.JPG

 E até os gatos do hall de entrada se vestem a rigor.

 

 

6 comentários

Comentar post