Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estórias na Caixa de Pandora

Início de férias

Ora pois que finalmente chegou a ansiada semaninha de férias em outubro. 

E para começar em beleza, literalmente, fui experimentar um cabeleireiro novo, não andasse eu mortinha depois de tão maravilhosas opiniões.

Pois que o moço é do mais profissional que já vi. Ele faz diagnóstico capilar, desfia ali um rosário de dicas e conselhos para tratamento do cabelo, ajudou a escolher a cor, explicou o que ia fazer, tendo em conta que tenho brancos teria de usar um tom neutro (cor base) ao qual adicionaria o tom que eu pretendo (vermelho), e depois uma técnica de coloração que até à data nunca experimentei em lado nenhum. Passo para a lavagem, e é tratamento xpto, até a puta da cadeira para lavar o cabelo tem massagem e estão ali a passar-nos a mão no pelo da cabeça enquanto a cadeira massaja as costas. 

Ah que regalo!!!

Passemos ao corte, deu sugestões, com o meu avalo passou à acção, espetáculo, aquilo sim é um hairstylist.

Secagem ao natural (lá com uma maquineta que nunca tinha visto), um pouco de difusor no fim para acentuar os caracóis. "Vai levar algum dos produtos?", ah pois claro, o shampoo de coloração da Kerástase, que verdade seja dita já andava à procura dele mesmo. Todo fofucho ainda me ofereceu umas amostras de máscara e um mini shampoo de 80 ml. 

Estava eu a sentir-me qual diva de Hollywood. E tal e qual diva de Hollywood, fatura de 75€.

Ao menos a massagem enquanto lavava o cabelo foi de borla.

Ora a ver: a maioria das cabeleireiras onde tenho ido por norma fazem tipo pacotes: corte + brushing, cor + corte + brushing, e por aí. Ali não. Cada item tem o seu preço. Coloração X, lavagem com produtos xpto Y, secagem não sei das quantas Z, corte W. Tudo somadinho, e tendo em conta que ainda juntei um shampoo de marca topo, ora toma lá Pandora, uma fatura de cabeleireiro como nunca tiveste. 

Se valeu cada cêntimo? Ah valeu. Se tenciono voltar? Provavelmente. Principalmente por causa da coloração. A cabeleireira que me tem tratado do cabelo nos últimos meses é espetacular, sempre gostei dos cortes que me fez, mas já a coloração deixa a desejar. Desbota imenso, seca-me muito o cabelo (e se ele já é seco por natureza, fica a parecer um fardo de palha), ao fim de 15 dias ainda me sai tinta do cabelo. E tive pessoas a dizerem-me que o cabelo rosa me ficava bem. WHAT????? Eu pintei de vermelho pá!! Pois, desbotou em menos de nada. 

De maneiras que, depois desta minha experiência, só me ocorre citar a alminha inteligente que disse: "não há mulher feia... há mulher pobre!"

 

2 comentários

Comentar post