Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estórias na Caixa de Pandora

Já que falei do Natal

Dia 1 de dezembro é o "meu" dia para vestir a casa de natal. Sigo muito a linha do menos é mais, até porque não sou grande fã desta época. Vestir a casa de natal ajuda a entrar no espírito, aproveitar a época para mimar as pessoas especiais que me acompanharam ao longo do ano ainda é o que mais me entusiasma. 

Este ano já vi alguns catálogos de natal. Bem, o catálogo da loja De Borla está uma tentação do demónio natalício, que apetece comprar decorações novas e esquecer as que estão encaixotadas na garagem. Mas não pode ser. Ou podia, mas o meu orçamento tem outras prioridades, e o espaço de arrumação não é assim tanto que me permita ter um verdadeiro arsenal natalício encaixotado durante 11 meses na garagem. Posto isto, calma Pandora.

Adoro a minha árvore. Tem 1,50m. Perfeita para mim, que assim não tenho de me encavalitar num banco para a decorar. É farfalhuda, é verde, mas as pontas dos ramos são brancas, a simular neve, e lá pelo meio tem pinhas "naturais". Só a árvore com umas bonitas luzes já faz um vistão. Portanto, e com uma árvore já com os seus detalhes, tenho apostado em decorações simples, minimalistas. Bolas vermelhas. Houve um ano que decidi comprar bolas prateadas. O ano passado misturei vermelhas e prateadas, quando por norma só ponho uma cor. No topo não ponho uma estrela mas um coração feito em tecido que uma amiga me ofereceu há uns anitos, e faço questão de todos os anos o pôr na minha árvore, e todos os anos me lembro de quem mo ofereceu. 

Como não encho a árvore de bolas, as bolas que sobram costumo pôr nos vidros que tenho, solução decorativa que adoro, porque facilmente se muda a decoração sem gastar muito. Umas fitas vermelhas no móvel ou no carrinho das bebidas, um arranjo de pinhas e azevinho, um boneco pai natal, e velas, velas, adoro velas. Pouco mais que isto. 

Os catálogos mostram-nos vários temas de decoração natalícia. Acho bonito um estilo moderno, em tons pretos e brancos, por exemplo, liláses e azuis também ficam engraçados e diferentes, mas sinceramente, não me diz nada sobre o natal. Por isso demoro mais tempo nas páginas do tema escandinavo, mais tradicional nos tons vermelhos, ou no tema natura ou forest, depende do catálogo, que basicamente é uma árvore com decorações em tons naturais, de madeira, com mochos e esquilos, com casinhas de pássaros, bolas de ráfia, pinhas, biscoitos de gengibre e duendes, evocando os bosques encantados. E é este estilo que mais me tem encantado, mas que implicaria um investimento grande na decoração da árvore, até porque estes pendentes são vendidos avulso, ao contrário das bolas que facilmente encontramos packs de 30, 50, 60 unidades a um preço simpático.

Então estou aqui a pensar misturar um pouco os dois estilos na decoração deste ano. Manter o tradicional vermelho, acrescentar uns elementos natura. E assim, o que me saltou logo à vista foi um comboio em madeira, que é porta velas, e que ficaria lindo na minha estante, uma árvore de madeira com pinhas, de 40 cm, que ia ficar linda no móvel da TV, e era segurar-me, porque o catálogo está irresistível...

forest1.JPG

forest2.JPG

 

 

 

 

 ... e apetece comprar T-U-D-O!!! 

 

18 comentários

Comentar post