Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estórias na Caixa de Pandora

Pandora a pôr-se a jeito de linchamento

Vou falar de mamas. Mais especificamente amamentação. Em público.

Não sou mãe, logo não tenho experiência, também não perco o meu tempo a pensar se fosse mãe se iria amamentar ou não, porque é daquelas coisas que só na altura se sabe. Portanto, quem pode e quer amamentar, que o faça, quem não pode ou não quer, tudo bem na mesma, nada contra, façam o que melhor vos aprouver em relação aos vossos filhos e às vossas mamas. Ninguém tem o direito de decidir por cada uma de nós. 

Agora, o que já me chateia um bocado é esta guerra idiota das que querem à força toda amamentar onde lhes apetece, sempre com público à volta, e os que se revoltam contra isso.

Amamentar é natural. É. Cagar também é natural e não vejo ninguém a arrear o calhau no meio da rua, ou do centro comercial, ou do restaurante, ou da esplanada, ou de onde estiverem e tirar fotos para publicar no instagram e no facebook, como um porta estandarte de quem apoia a evacuação de dejetos em público.

Amamentar é bonito. Depende. Para a mãe do bebé até a fralda cheia de merda é bonita, mas para a pessoa que ao lado até está a tentar comer, ou tomar um café, não será. 

De topless na praia não reclamam, mas reclamam de amamentar um bebé. Ora bem, não reclamam, não sabem. Eu por exemplo acho ridículo que se metam de mamas ao sol, mas depois à água põe o biquíni. Pra tapar o quê???? Já toda a gente viu mesmo. Ah seus badalhocos tarados que se põe a olhar. Really?? Ah não era para ver? Vestissem o biquíni.

O que é bonito é para se ver. Engraçado, não publicam fotos nem vídeos da concepção dos bebés, pois não? Então temos de ver as mamas a dar de comer aos bebés? E não é uma. São várias. Todos os dias. Em diferentes perspetivas. 

Basicamente é isto: há coisas que são bonitas, naturais, etc etc, mas, devem ser remetidas a uma esfera mais recatada e íntima, não ali, à frente de quem quiser ver e quem estiver mal que se mude. O mesmo se aplica às fotos partilhadas nas redes sociais. Menos. Menos, minha gente. 

 

 

16 comentários

Comentar post