Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estórias na Caixa de Pandora

Pandora e os domingos

Pois que este domingo não fugiu à regra dos anteriores. Pela manhã aqui a Pandora anda em modo fada do lar: é fazer a sopa para a semana, é fazer um almoço mais caprichado, e em quantidade para marmitas, é pôr roupa a lavar, passar a ferro a que já estiver seca, é enviar Gandhe ao supermercado com a lista de compras, mas estar atenta ao telemóvel, que ele vai ligar com dúvidas ou perguntas absurdas. 

Depois foi almoçar nas calmas, degustar uma bela taça de morangos para sobremesa, deixar o homem arrumar a cozinha enquanto me instalava no sofá com a gataria. Ontem ouvia-se um desfile carnavalesco qualquer a passar perto. Aninhei-me ainda mais debaixo da manta, mexendo-me o menos possível para não incomodar os gatinhos. E depois vem o Gandhe e escolhemos o filme para nos preencher a tarde. Ontem, na galeria do Showbox, escolhemos o filme O Caso de Spotlight. Grande elenco. Grande enredo. Grande filme. O filme está muito bem construído, focando a equipa de jornalistas que investigou e pôs a descoberto um dos grandes escândalos da Igreja Católica, logo ali, no virar de século, pouco depois do marcante 11 de Setembro de 2001. O enredo não está, por isso, tão focado nas histórias dos abusos, nas vítimas e nos pedófilos, mas sim na equipa de jornalistas e a sua crescente investigação e descobertas. Uma vertente muito humana dos jornalistas, mas que apesar de toda a revolta e conflito interior que iam vivendo, mantiveram-me extremamente profissionais, procurando provar tudo o que tinham em mãos, com factos, testemunhos e documentos.

Gostei muito do filme.   

Ainda não foi este fim de semana que fiz os scones, uma receita de uma amiga, mas estive a fazer um tabuleiro de granola para os meus snacks de iogurte ou fruta, um tabuleiro que me rendeu uma boa dose de granola para os próximos tempos.

Ao fim da tarde a cozinha perfumou-se de cheiro a canela, mel e frutos secos, croissants de massa folhada e chá de jasmim que fizeram as delícias do nosso lanche.

Gosto destes domingos... 

13 comentários

Comentar post