Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estórias na Caixa de Pandora

Sobre o fim de semana

Pois que ele devia ser multado por excesso de velocidade. Tenho para mim que o fim de semana é um modelo de carro conduzido pelo Vin Diesel num qualquer filme da saga Velocidade Furiosa.

Mas, este fim de semana tem dois acontecimentos dignos de registar.

Conheci uma menina deste bairro dos blogs Sapo. E gostei muito. Muito simpática, sorriso doce, uma mulher de garra, apesar de tantas dificuldades que tem tido, e lhe continuam a surgir. A vida não é nada fácil, mas há que ser persistente, manter a esperança e acreditar que tudo vai correr bem. E é por isto que vale a pena ter um blog: conhecer assim pessoas inspiradoras, que de outra forma os nossos caminhos jamais se cruzariam. Aquilo que seria um simples café, acabou a ser um passeio pelos arredores de Aveiro, para ela conhecer um pouco, e acabou em jantar numa das pizzarias emblemáticas da cidade. Também conheci o filhote dela, miúdo esperto, cheio de energia. Muito divertido. E parece-me que estava a adorar o fim de semana diferente com a mãe. Tenho a certeza que são estes momentos que ele guardará na memória. 

E depois de um sábado tão bom, eis que no domingo acordo com todos os sintomas de uma gripe. As dores de corpo e cabeça já por aqui andavam desde quinta. Associei ao trabalho que andei a fazer no arquivo. Afinal já deviam ser sinais de prenúncio. E aqui estou, toda entupida, ranhosa, nariz a escorrer, mal estar geral. Ontem emborquei antigripe e estive no ninho, murchinha e sem apetite para nada,  a beber chá de limão com mel como se a minha sobrevivência dependesse dele. E hoje os kleenex são os meus aliados. Ainda por cima com o AC do gabinete, o meu nariz abriu as comportas e vai de escorrer. Tá bonito. 

E pronto, eis a primeira gripe da temporada outono/inverno 2016/2017.

 

1 comentário

Comentar post