Agarrada pela curiosidade!
A Máscara, programa da Sic. Quem vê está convidado a deixar aqui bitaites
Não ligo muito a este tipo de programas, mas vi por acaso o primeiro episódio deste e fiquei rendida. Primeiro porque há duas máscaras cujas vozes me arrebataram logo e me deixaram intrigada sobre a sua identidade. Falo do Corvo e do Leão. Que vozes!!! Fico sempre arrepiada quando os ouço. São fenomenais.
Depois os outros, uns parecem cantores profissionais (por exemplo a Pantera ou a Borboleta), outros soam-me a artistas que também dão uma perninha na música, como o Pavão. E há máscaras que me quebram a cabeça sobre a possível identidade, ando às voltas e já mudei de ideias umas quantas vezes, como o Cavaleiro ou o Astronauta, sem chegar a conclusão alguma.
O Leão é uma voz fascinante, arrebatadora. Não tinha ideias e quando sugeriram o nome de João Paulo Rodrigues, fui pesquisar e acredito que seja a personalidade por trás da fabulosa máscara. As pistas também levam ao mesmo nome, e portanto desta máscara só aguardo a confirmação do óbvio. Se não for, fica tudo de cara no chão. E aqui está a piada do programa.
O Corvo, além de ser uma voz que adoro, é quem me tem feito queimar mais os neurónios. Inicialmente achava que era a Vanda Stuart. Isto porque eliminei a possibilidade de ser o Fernando Ribeiro, primeiro nome que me surgiu quando cantou Sweet Dreams. Mas as pistas foram-me conduzindo a outro nome, que faz todo o sentido. Tem amplitude vocal para as performances que temos visto desta máscara, as pistas encaixam, e agora que ouço a atuação onde interpretou The Sound of Silence, ainda mais sentido me faz, pois estou muito convencida de lhe reconhecer a voz... e aposto em Rita Guerra!
E por aí, alguém a seguir o programa e com apostas sobre as identidades por trás das máscaras?! Contem tudo