Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estórias na Caixa de Pandora

Estórias na Caixa de Pandora

26
Mar18

Agora sim!

O início do novo ano não foi meigo, nem doce, nem alegre, nem motivador, e nada inspirador. E foi uma fase negra no geral, até em leituras.

 

Em fevereiro, pelo dia dos namorados, Gandhe oferece-me este livro, o quarto da série Castle. Eu ainda não tinha o terceiro, mas delirei com a oferta e assim que enterrei num canto da estante O Chapéu do Sr. Briggs, atirei-me ao Castle. Uma aposta segura, até porque segui a série toda e foi com pena que vi uma das minhas séries favoritas terminar. 

À semelhança dos anteriores livros, e para quem seguiu a série, facilmente reconhece os personagens, facilmente visualiza as cenas, adivinha as expressões e antecipa algumas situações. 

Para quem é fã da série, ler estes livros é um agradável regresso ao universo Castle e a equipa de detetives liderada pela implacável Kate Becket (aka Nikki Heat).

Gostei muito deste livro. Percebi nitidamente, logo no início, que há uma continuidade com o anterior (o terceiro), que eu ainda não li, mas nada que atrapalhe ou prejudique a leitura. Quase como nos episódios, são pormenores ou detalhes das vidas das personagens e das relações que vão evoluindo, havendo uma ou outra referência a algo que aconteceu no passado, sem que isso represente ou cause algum constrangimento.

O quarto livro foca-se no caso que marcou a vida da detetive Nikki Heat: o assassinato da mãe. Um estranho homicídio e uma série de coincidências conduzem Nikki Heat a investigar o passado da mãe para encontrar pistas sobre o seu assassino, já que tudo indica que ele terá voltado à cena com mais um crime que, cedo se percebe, estar relacionado com a morte da mãe, há 10 anos atrás.

Há reviravoltas, surpresas, desenvolvimentos e descobertas, peças que se vão juntando e levam a um desfecho um tanto ou quanto surpreendente. 

Nikki Heat consegue reconstruir um passado desconhecido e misterioso da mãe, consegue chegar ao seu assassino, mas percebe que há mais por detrás de todo este caso... e assim termina este quarto livro, numa espécie de "to be continued" que nos deixa em ânsias pelo próximo epísódio. 

Com este Coração de Gelo voltei a sentir-me mais entusiasmada com a leitura, a sentir prazer em ler.

Venha o próximo, que estava na minha wishlist mas tive a sorte de uma colega mo emprestar. Pelo feedback dela, é daqueles que nos prende até à última página. Vamos ver se com as mini férias de Páscoa o despacho num fôlego. 

 

4 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pela estória de:

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D