E depois da mudança da hora
Esta semana senti-me particularmente cansada, sem energia. Na quarta atingi um nível de exaustão que me atirou ao chão (na verdade foi para o sofá).
Se foi uma semana com muito trabalho? O normal, nada que sentisse que excedesse o volume comum dos dias.
Para além do trabalho... Na 2ª fiz uma formação online, 5 módulos. Os dois primeiros em horário de trabalho (foi uma formação de caráter obrigatório no âmbito profissional), os restantes módulos à noite, em casa. Concluí com 97%.
Assisti a um workshop (ou Talk) na manhã de 4ª.
Entretanto para efeitos de inscrição num curso de Excel avançado tive de realizar um exercício diagnóstico que me fez suar do bigode em alguns pontos - pessoa não utiliza no dia a dia, quando vai usar fórmulas complexas, como PROCV, ou tabelas dinâmicas, anda ali a patinar. Missão cumprida, espero conseguir entrar no curso.
Uma aula de pilates na terça que me pôs as pernas a doer até hoje.
E esta constante sensação de falta de energia. E eis que ontem cai-me a ficha. Mudou a hora. Anoitece mais cedo. Aqui a pessoa sai do trabalho com o sol a pôr-se, ou se sai um pouco depois da hora, já a noite caiu. Viagem de regresso às escuras. Sem luz do sol eu sinto a minha energia baixar drasticamente. Há um urso que habita dentro de mim e hiberna quando chega o inverno.

