Efeito secundário do Aerius
Na bula há a referência a um dos efeitos, ainda que raro, secundários do anti-histamínico: alucinações.
Não sei se foi alucinações, mas ontem à noite, remetida para a cama muito cedo, com uma chávena de chá e a caixinha do Brufen a acompanhar, qual biscoito, pus-me no facebook em modo sarcástico: ora deixa cá gozar comigo própria, para não variar. Saíram-me pérolas como:
- Se o meu nariz fosse Camões e os lenços de papel papiros, hoje ter-se-ia escrito o segundo volume de Os Lusíadas.
- Um colega comenta que se for preciso, ele conhece muitos Velhos do Restelo, ao que eu respondo: eu precisava era que D. Sebastião aparecesse e levasse esta rinite alérgica para Marrocos, ou para o raio que o parta, também serve.
- Na saga dos comentários ainda me saiu esta pérola: A esta altura os lenços de papel suaves ou extra suaves são como arame farpado a passar no nariz. Como a necessidade faz o engenho, estou seriamente tentada a experimentar novas técnicas: enfiar um OB na narina parece-me tentador.
E provavelmente teria havido mais não fosse ter bebido o chá, tomar o comprimido e aterrar a dormir o sono dos justos doentes.
Acordo com a sensação que fui atropelada por uma manada de rinocerontes. Ou elefantes. Não lhes vi as patas. E estou em modo zombie a tentar trabalhar.