Encontro de 5º grau!!
Na passada sexta feira, quando saí do trabalho, passei em casa e aproveitei que o Gandhe tinha uma coisa para fazer na rua e "apanhei boleia" e fui tratar também de uma coisa minha. Quando ele me foi apanhar, passámos no supermercado e à saída batemos de cara com a sogra querida.
Impagável o ar de atrapalhada com que ficou, aquela típica cara de adolescente que anda às escondidas dos pais a ser apanhada em flagrante delírio. Cada vez que me lembro, rio-me até às lágrimas.
E perguntam vocês porque ficou ela assim?
Eu respondo: porque estava com o namorado e não teve alternativa a não ser apresentar "o senhor com quem anda a sair para se conhecerem"!
Pelos vistos o filho já andava desconfiado. Agora teve a confirmação. Bem que a ausência prolongada, a falta de notícias e as desculpas esfarrapadas que ela deu traziam "água no bico".
Pois eu acho bem. O filho é que não achou grande piada, e a irmã quando souber vai ser o fim da macacada. Mas eu acho bem.
É vê-la fresca e fofa, toda airosa num vestido cheio de flores, decotada, toda enfeitada e sorridente. Até rejuvenesceu.
E está explicado porque tem andado tão sossegada para os nossos lados. Maravilha isto dela ter namorado. Nem se lembra que o filho existe. O mau é que recentemente o filho até lhe pediu um favor (o carro emprestado que o nosso foi arranjar) e ela deu-lhe um não redondo com uma desculpa pra lá de merdosa, restando-nos a nós alugar um. Mas pronto, na altura fiquei lixada porque quando é ao contrário dispensamos sempre o nosso carro ou anda ele de motorista da madame. Mas até é bom que no dia que ela precisar do nosso carro leva o troco na mesma moeda!
E pronto, agora tenho uma sogra armada em Floribella!
