Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estórias na Caixa de Pandora

Estórias na Caixa de Pandora

02
Mai19

Então e esse dia de férias?

Foi bom, foi bom. Acordei cedo, estendi roupa, tratei da gataria, aspirei a cozinha, limpei a areia, tomei o pequeno almoço e fui para a cabeleireira. Tinha ideia que me despachava "cedo" da cabeleireira para ainda passar nos correios e deixar uns quantos casacos de inverno na lavandaria, só que não. Já passava das 13h e às 14h eu tinha de estar na veterinária com o mais velho, que vai ser sujeito a uma cirurgia na próxima semana, para fazer recolha de sangue para análises. De modos que engoli qualquer coisa a fazer que era o almoço, peguei no gato e ala para a veterinária. Depois, com o gato no carro, fiz as voltinhas: correios, lavandaria. Cheguei a casa, lavei a louça do pequeno almoço e do pseudo almoço. Apanhei a roupa. Dobrei a que não é preciso passar. Chega o Gandhe. Ah e tal tenho de passar na minha mãe, parece que lhe assaltaram a lavandaria e os gatos fugiram. Lá vou eu prestar apoio e ajuda. (Um gato já apareceu, a outra piquena provavelmente está enfiada num canto qualquer do carro, mesmo nós tendo revirado tudo, a sacaninha não aparece... tomara que nem sequer tenha saído da lavandaria). Aparentemente não desapareceu nada, foi só mesmo a confusão de estar tudo revirado e os gatos num alvoroço. Eis aqui mais um motivo para sogrinha querida vender o raio da moradia e meter-se num apartamento, que só para ela e para os gatos chega e sobra, sem metade do trabalho e da insegurança por estar isolada. Eram quase 19h. Lembrei-me que estava faminta. Fomos até à pastelaria mais próxima e lanchámos. Cheguei a casa passei o cesto de roupa. Jantar felizmente havia muito por onde escolher no frigorífico. Não era preciso estar a fazer. 

Eis que, já estou jantada e com tudo resolvido e feito, vim aqui dar uma vista de olhos no que hoje se passou no mundo virtual. Basicamente same shit of everyday. Ando um bocadinho enjoada disto, confesso.

Ai férias... a única coisa boa das férias é não estar fechada o dia todo no escritório. Porque trabalhar, hoje não faltou o que fazer e voltinhas para tratar de coisas. Mas bom, estas mini mini férias foram tiradas e pensadas em parte para descansar (???) e em parte para tratar de uma série de assuntos que durante os dias normais de trabalho fica difícil. 

Ponto alto do dia foi a confirmação da disponibilidade da casa onde já estivemos a passar férias em Cabanas de Tavira na semana que pretendíamos. Portanto, já estou aqui a salivar pela areia nos pés, o sabor a sal na pele, os grelhados à noite no terraço, o sossego de um Algarve calmo (mesmo em agosto) - agora vão todos para lá 

IMG_20190413_175335.jpg

And I can't wait for it 

Mas enquanto não chegam os dias de chinelo no pé, a notícia menos boa do dia foi que a cirurgia do mais velho foi antecipada, nada mais nada menos do que para o meu dia de anos. WTF?!

 

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pela estória de:

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D