Fico tão sem jeito
Ultimamente ando a ouvir elogios. Ontem recebo uma sms emocionada de uma amiga especial, a quem enviei um miminho de Natal, onde ela me chamava de "anjo humano". Comento isto com uma outra amiga que me escreveu isto:
Mas moça, TU ÉS MESMO MESMO MESMO um anjo humano.
Porque raio ainda duvidas? Fazes coisas lindas à tua volta e nem te dás conta. Numa tentativa de ajudar um gato abandonado, deste-me a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos.
Presenteias toda a gente à tua volta, tens paciência para ouvir os dramas de todos, espalhas magia mulher.
Depois há quem me considere um exemplo, uma inspiração.
Menos, a sério. Menos. Não sou anjo, não sou exemplo, não sou inspiração. Sou uma miúda de 33 anos, com traumas, com medos, com fantasmas do passado enterrados algures na minha pele, com sonhos guardados, com desejos e vontades, com defeitos, tantos, com uma vida banalíssima, cheia de rotinas chatas, com algumas dificuldades e agruras. Agradeço ter amigos e pessoas especiais que a vida me pôs no caminho, talvez para compensar outras que tão mal me fizeram e tanto me magoaram. E por agradecer ter esses amigos, gosto de os mimar, de cuidar deles, de lhes mostrar que têm um cantinho especial no meu coração. Isso não faz de mim anjo. Apenas humana. E humilde por saber valorizar e agradecer às pessoas por estarem na minha vida.
Não sei lidar com elogios. Cresci a ouvir críticas e acusações, cresci sob uma aura permanente de acusações e de uma exigência por uma perfeição doentia, que não existe, e me era exigida por pessoas tão, mas tão imperfeitas. Venham críticas e acusações e sou um ás a ouvi-las e refutá-las. Agora os elogios deixam-me completamente perdida, sem saber o que dizer, fazer ou como reagir.
Sou um bicho estranho. Não um anjo.