Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estórias na Caixa de Pandora

Estórias na Caixa de Pandora

03
Fev14

Guerra aberta às unhas

As minhas unhas são esquisitas. Ou têm a mania, pronto. 

Não se dão com qualquer verniz. Quer dizer, aqui a menina também não se aventurou em vernizes daqueles assim tipo Chanel, quer-se dizer. Se é para lascar ao fim de dois ou três dias de tarefas domésticas, então que lasque um low cost.

Adiante. Já experimentei verniz gel e a coisa é engraçada, mas nas minhas unhas o gel não adere bem, pelo que o que era suposto durar 3 semanas, dura metade, e com sorte. Recorrerei ao verniz gel em situação de férias/viagem para não andar a preocupar-me durante, vá, 2 semanas, com verniz lascado. Ainda assim, ao fim de uma semana com a mesma cor, já olho para as unhas com tamanho enjoo que só quero mudar a cor.

Andei a pesquisar, a experimentar umas coisas. Então uso sempre base (uso a garra de leão da Cliché), passo a cor, normalmente duas camadas (tenho imensas cores da Cliché e gosto, dura alguns dias, também conforme o uso que faço às mãozinhas, tenho alguns da Avon, tenho da Gosh, da Rímel, e o mais recente, um fabuloso da Modalfa que me surpreendeu por durar 7 dias certinhos, resistindo estoicamente, apenas com algumas lascadelas, a limpezas). Por fim passo o óleo secante da Cliché, ou, na tentavia de dar um acabamento top e fazer com que o dito dure mais que 3, 4 dias, um top coat que proteja o verniz e o faço durar mais tempo.

O top coat que experimentei, prometia mundos e fundos, e como já tenho usado outros produtos da marca e nunca me desiludiram, não hesitei muito em comprar, apesar de ter visto opiniões totalmente favoráveis e outras nem tanto.

 

Primeira desilusão com a marca. O acabamento é bonito, sim senhora. Demora é milénios a secar. Exemplo mais recente: pintei ontem ao fim da manhã e hoje ao acordar tinha as unhas com nail art (marcas de lençóis). Tantos nomes feios que me passaram pela mente.
Volta-se à pesquisa. Vejo muitas recomendações do top coat da MAC, um bocado pró caro, na minha pelintra opinião, com a agravante de se vender no El Corte Inglés. Ora, segundo a visão de que o país é Lisboa e Porto e o resto é paisagem, eu moro na paisagem. A par do da MAC recomendam e falam maravilhas do Good to Go da Essie. Mais barato, ainda que não seja low cost. Pontos de venda também é o drama para os encontrar, e como sou moçoila que procura o caminho mais eficaz, siga compra online. Abençoados blogs que nos dão todas e quaisquer informações e dicas, chego rapidamente ao site da Skin, o dito está em promoção, encomenda feita. Esta semana já deve chegar e espero, espero, que o investimento valha a pena e cumpra os milagres divulgados. Pelo menos deste não li nada que dissesse que falhava. Ora, a ser o que é divulgado, ele deixa um acabamento bom, seca rápido, e faz os vernizes dos chineses durarem bem mais tempo. Vou experimentar e depois direi se as minhas unhas gostaram do Essie ou se foi mais um falhanço.
Nos entretantos, ando aqui com uns riscos marados em relevo, do melhor. Nail Art 5 estrelas {#emotions_dlg.annoyed}

10 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pela estória de:

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D