18
Ago14
O que vestir para um casamento? O típico drama. Resolvi o meu.
Esta foto é da seda que comprei em saldos numa loja de tecidos. Já está na costureira, que descobri recentemente e que é assim uma deusa da costura, para fazer uma vestido à medida aqui para a menina.
Depois de ter andado à procura de um vestido "pronto-a-vestir", de alguns me terem agradado, mas havia sempre o mas: ou o preço, ou já não havia o meu tamanho, ou não seria o mais indicado para o meu corpo, ou, ou, ou...
Cheia de dúvidas recorri à simpática Cris, do Lima-Limão, que prontamente me deu uma série de dicas e ideias. E a decisão veio quando lá fui ver tecidos. Apaixonei-me por esta seda, estava em promoção, e não pensei mais.
Já troquei ideias com a costureira/modista. Dentro em breve ela terá o vestido para prova. Mas caramba, os trabalhos dela que já vi são de babar. Por isso sei que o meu vai ficar assim lindo, perfeito, tudo a ver comigo.
Não corro o risco de encontrar igual. As cores são lindas, o toque do tecido é divinal. E sendo um padrão tão rico, vou precisar de poucos acessórios: estes brincos dourados (com um toque étnico) que já cá cantam, uma clutch simples, lisa, também em dourado (que vou ter a sorte de uma amiga me emprestar), umas braceletes lisas em ouro amarelo e ouro branco (também as tenho guardadas), e só ainda não sei se aposto numa sandália metalizada ou preta. Tenho umas pretas assim, um pouco mais baixas, que são super confortáveis e que imagino bem neste look para o casório. Mas depois de ter o vestido pronto, decido-me.
Ah e quanto custa fazer um vestido por medida? Ora bem, por 2,50m de seda dei 16€, a mão de obra está orçamentada em 35€. Ficar-me-ia mais caro comprar um vestido sabendo que o teria de mandar ajustar.
Portanto estou satisfeita com a minha solução e decisão.