Quem nasceu para lagartixa...
... não chega a blogger fashion, it girl, digital influencer, instagramer de topo.
Ora, a minha ida aos saldos traduziu-se em três collants opacos da Tezenis (4€ cada), da party colection. Gostei tanto de uns que tinha comprado para as festas e se finaram com uma queimadela de cigarro (não meu, que já deixei a vida de fumadora vai para mais de um ano) durante uma selfie na passagem de ano, em que um amigo baixou o cigarro e acidentalmente o encostou à minha perna. Felizmente foi só um buraco nos meus collants fofuchos, não me queimou a pele. O episódio valeu umas quantas bricadeiras e risadas madrugada dentro.
Adiante, gostei tanto dos collants que agora nos saldos arrecadei os dois últimos pares.
Aproveitei e trouxe também estes, só porque achei diferentes e engraçados.
Quando foi aquela promoção da WOOK, que decorreu nos dias 26 e 27 de dezembro, em que 100% do valor das compras seria devolvido em saldo no cartão WOOKMAIS para usar em futuras compras, não me fiz rogada, difícil foi escolher (a minha wishlist é extensa).
Fiz a encomenda a 27, dia 28 estava a ser entregue. Um Homem Chamado Ove foi o eleito para primeiro do ano.
Por fim, aproveitei um dos últimos dias de férias para dar um saltinho ao centro comercial, pouco passava das 10h da manhã, crente que iria estar calminho. Santa ingenuidade. Consegui apenas ir experimentar um vestido que tinha visto no site da Stradivarius. Confirmado como ficava e o tamanho, saí da loja de mãos a abanar (o tamanho da fila para as caixas era absurdo) e fiz a compra online, no sossego do lar. Um vestido (que não estava em saldos) e um casaco cinza em saldos, que arrisquei encomendar e logo vejo se fico ou não com ele.
Posto isto, compras feitas e... bem, só para dizer que realmente nunca serei uma blogger in porque, com a idade que tenho, já sei escolher as merdas que quero sozinha, não me ponho a fazer sondagens nas instanstories à espera que os outros votem e decidam o que eu devo comprar.
Aliás, este conceito até me ultrapassa um bocadinho, porque fotogram as cenas, muitas vezes nos provadores das lojas, publicam, abrem as votações e depois? Ficam ali nos provadores a ler uma revistinha à espera do fim das votações? Vão dar um giro pelo resto do shopping? E se assim for, não correm o risco de perder a "peça" que foi mais votada, quando voltarem para a comprar?!
Enfim, definitivamente é um universo paralelo ao qual eu quero passar bem ao lado. Luzes da ribalta, hey look at me, look at me, i'm a influencer... no, not me! Not my style. Not my fight. Not my world!
Eu até fui ver o famoso Pai Natal gigante de Águeda em janeiro, com as ruas desertas e sem confusões para tirar fotografias. E olhem lá se esta foto não é uma excelente metáfora do quão ínfimos somos na imensidão do mundo?! Eu sou. Um pequeno grão de poeira na imensidão do universo.
E para terminar, deixo aqui um pensamento para o dia de hoje, e para os vindouros. Fica registado para memória futura.
Tenham um feliz 2019!
Com mais humildade, mais humanidade, mais sabedoria, mais bom senso, mais respeito.
Mais amor pelo próximo!