Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estórias na Caixa de Pandora

Estórias na Caixa de Pandora

25
Fev19

Resumo da última semana

Se a semana anterior tinha sido isto, esta semana teve:

- dois falecimentos (no mesmo dia, um de manhã, outro à tarde);

- um funeral;

- dramas de uma família de candeias às avessas;

- uma gripe;

- um gato em tratamento, outro fica doente, pior que o primeiro (mais velho (geriátrico, diz a veterinária... é o meu bebé, um dos), mais peso, mais tempo de incubação do vírus;

- todos os dias idas à veterinária, análises, injeções, medicação, até direito a uma noite de internamento houve para ficar a soro e sob vigilância;

- ah domingo descanso... só que não! Há todo um leque de tarefas domésticas a tratar, até porque a semana que passou foi o que foi e a que chega já vem com mais consultas marcadas (para mim incluída); ao fim da tarde novamente veterinária para mais uma dose de medicação e soro, e mais medicação para fazer em casa para evitar outra noite de internamento...

Sinto-me exausta. Fisica e emocionalmente. E por me sentir assim, tão sem energia, completamente esvaziada de ânimo, reagi de forma um tanto ou quanto apática a um convite que, não, não estava nada à espera, não imaginava sequer, e fiquei completamente sem palavras e sem reação. Não sei bem dizer que cara terei feito, mas espero que não tenha assustado. Quem levou com uma grande surpresa inesperada fui eu, no meio do turbilhão que tem sido estas semanas, e desde já peço desculpa se não foi uma reação de pura euforia. Mas fiquei estupidamente estupefacta, incrédula, sem palavras... e quando me caiu a ficha senti vontade de chorar. Pela prova de carinho, amizade e amor.

Fui convidada para madrinha do bebé de uma amiga  ... aquela amiga que tantas vezes sinto como a minha irmã mais nova, e tantas vezes é ela que me dá na cabeça, me mostra outras perspetivas, me ajuda a respirar e a relativizar. 

Nunca recebi tal convite. Nunca ninguém pensou em mim para tal honra. Já achava que nunca teria essa oportunidade, essa honra. Não sou madrinha de nenhuma criança. Só de animais  e não me tenho saído mal. Vamos ver como me vou sair como madrinha de uma criança!

Espero estar à altura das expetativas. As minhas próprias são sempre muito altas. E se já amava incondicionalmente esse bebé, mais agora por que me dará o privilégio de ser a sua madrinha. Grata. Muito grata. 

Numa fase de tantas perdas, imprevistos e problemas, é esta lufada de ar fresco, esta vida que se está a gerar e da qual farei parte, que me dá coragem para seguir esta jornada que é a vida.

E isto lembra-me o vídeo que esta mesma amiga partilhou recentemente, até porque foi ela a pessoa que perdeu um importante membro da família no mesmo dia que nós. E tanto que eu quis ir nesse mesmo dia ter com ela para lhe dar um abraço, mas tinha em mãos também uma perda familiar. A avó do Gandhe não era minha avó de sangue, mas acolheu-me como se o fosse. E senti da parte dela, nestes quase 15 anos de vida com ele, mais carinho do que algum dia senti por parte da minha própria avó materna, que nunca me considerou ou tratou como neta. Mulher muito justa e altruísta. Dava o que tinha e podia, ajudava toda a gente, e fazia tanta questão de ter a família reunida. Graças a ela conheci parte dos primos do Gandhe, e os tios e tias. Será lembrada com carinho. Na sua bondade e na sua teimosia. Na sua coragem e força, e pelo enorme coração que tinha.

Partilho o vídeo... partilho a lição que a vida me relembrou nestes últimos dias. 

 

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pela estória de:

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D