Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estórias na Caixa de Pandora

Venha o próximo!

Recentemente li o quarto e, por ora, último livro da coleção Richard Castle. Faltava-me ler o terceiro, pelo que aproveitei a campanha do dia da mulher na Wook e encomendei o que me faltava. Foi a leitura de abril.

Para quem seguiu a série facilmente identifica as personagens dos livros do Castle com as personagens que (na série) lhe serviram de inspiração. Para quem seguiu a série facilmente percebe que a inspiração de Castle não era só baseadas no grupo de detetives que acompanhava e com quem estreitou relações, mas também nos muitos casos e histórias que sucederam. Nikki Heat, tal como Kate Becket, vivem com o assassinato da mãe ainda por resolver e sem que dele desistam, como se a sua vida dependesse da resolução do caso das suas vidas. 

Ora, este terceiro livro de Castle tem por base de inspiração aquilo que também vimos na série: a corrupção dentro da polícia e até onde alguns estão dispostos a ir para manter os segredos e os crimes cometidos no passado na penumbra. Para quem viu a série, que se lembre do capitão Montgomery e dos seus erros do passado, pelos quais acabou por pagar com a própria vida. Aqui está a principal inspiração deste terceiro livro de Richard Castle. E mais não posso dizer. 

Do primeiro livro para os seguintes nota-se uma evolução do escritor. Os enredos ficam mais complexos e os desfechos mais inesperados. Neste terceiro livro o final surpreendeu-me, num twist que não estava nada à espera. 

É sempre bom regressar ao universo Castle e mal posso esperar pelo quinto livro.